Baby Yoga


Baby Yoga
O bebê chegou...
E agora, com esse pequenino ser do seu lado, fora da barriga, tudo muda. O tempo voa, parece que só cuidamos do bebê e que não conseguimos fazer mais nada. E é quase isso mesmo.
A verdade é que estamos como que anestesiadas com esse novo momento. Os bebês não fazem nada sozinhos e a mamãe é requisitada o tempo todo: mesmo com a ajuda do papai, da vovó ou da babá, em alguns momentos é só a mamãe que resolve. É uma fase de adaptação da mamãe, do bebê, da família; tudo é novo e nem sempre é fácil.
Com isso, a mamãe fica literalmente exaurida, quase que sem sua energia vital, e às vezes nem percebe, tal o estado de êxtase em que ela se encontra. Isso sem falar em alguns agravantes que podem ocorrer nesta fase como depressão pós-parto, bebês que não comem, não dormem, etc.
É preciso se cuidar, se harmonizar para que tudo possa fluir melhor nesse momento cansativo e ao mesmo tempo mágico.
A aula de BABY YOGA pode ajudar muito nessa fase, pois é uma maneira da mamãe voltar a fazer uma atividade física, se cuidar e se conectar consigo mesma, sem precisar deixar o bebê. É uma aula em que o foco principal é a mamãe, mas isso não quer dizer que o bebê fique de fora. Ele ficará o tempo todo junto: no colo, deitado ou em algumas posturas, se precisar mamar, trocar ou dormir, ele será prontamente atendido. Ele sentirá a respiração da mamãe, ganhará massagem, brincará com a mamãe... tudo pensado para que haja conforto para os dois.
A mamãe ficará tranquila, pois o telefone não irá tocar, ninguém irá interrompê-la, os afazeres ficarão para depois e o bebê está por perto. Assim, ela conseguirá se entregar com suavidade a esse momento e se cuidar.
É uma aula de HATHA YOGA adaptada para receber esse pequeno ser: com posturas, exercícios de respiração e relaxamento. Os benefícios serão sentidos logo na primeira aula: a qualidade do sono melhora, as dores musculares são atenuadas, a energia vital é restaurada, e ela irá sentir como seu corpo responde rápido a esse cuidado.
Assim, mamãe e bebê poderão desfrutar ao máximo desta nova e linda fase!

                         Namastê
                                           Giselle Gibrin