Hatha Yoga


O Hatha Yoga é uma prática milenar que tem ação harmonizadora para o ser humano, pois  equilibra  o organismo e a mente , através de exercícios que trazem  a revitalização dos sistemas do corpo. 

A prática consiste de posturas estáticas e dinâmicas, exercícios respiratórios, técnicas energéticas, meditação e relaxamento. Os exercícios atuam principalmente no sistema nervoso e endócrino, proporcionando ao mesmo tempo um estado de relaxamento e de disposição física. A sequência é cuidadosamente preparada para que também sejam beneficiados os sistemas ósseo, articular, muscular, circulatório,  linfático, respiratório e digestório. 

Os resultados desta prática incluem o aumento da força vital, melhor capacidade respiratória, maior equilíbrio hormonal, melhoria do sistema imunológico, redução de ansiedade e insônia,  aumento da flexibilidade, fortalecimento dos ossos e da musculatura, correção da postura e aumento da vitalidade e do bem-estar.

Qualquer pessoa pode realizar a prática de Hatha Yoga, independente da idade, sexo e condição física. Todos colherão os benefícios psicofísicos propocionados pela prática.